Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Cava-Poo-Chon

Terça, 5 de Agosto de 2014 | 13:47

Raça de cão Cava-Poo-ChonHistória da raça

Aproveitando o encanto que os cachorros têm, os criadores Linda e Steve Rogers de Arizona (Estados Unidos) criaram este cão em 2012 mediante um cruzamento de cães triplos. Para fazê-lo receberam a ajuda de um genetista e de um veterinário reprodutivo.

Parece que o sonho humano da juventude eterna, ou pelo menos ser jovem até aos últimos momentos de existência, foi tornado realidade nestes animais. O sonho de um impossível.

Os cães Cava-Poo-Chon são o resultado de uma mistura entre Cavalier King Charles Spaniel, caniche miniatura e Bichón frisé. Brilham com o mesmo aspecto de sempre, com o pêlo encaracolado nas patas e na frente, como um autêntico cachorrinho.

No início comercializavam-se com um preço de entre 2000 e 3500 dólares cada um e inclusive mais de 50 família regressavam para adquirir outro, segundo contaram os criadores.

Não se pode negar que a etapa mais adorável dos cães, quando mais mimos queres dar e estar junto a eles é a altura em que são pequenos. Parece então sedutora a possibilidade de mantê-los assim a vida inteira.

A ideia inicial era conseguir uma espécie de durasse 20 anos sem que mudasse o seu aspecto e para além disso que fosse hipoalergénica. Uma ideia que resultou na raça Cava-Poo-Chon, um resultado precioso para uns, enquanto outros se perguntam se é importante ou necessário estar a misturar e a alternar espécies quando há tantos abandonados e disponíveis para adoptar. Não há porque investir ou comprar uma espécie tão cara quando muitas outras espécies são igualmente valiosas, se não mais, e necessitam de um dono nos centros de acolhimento de animais.

Características físicas

Os Cava-Poo-Chon têm a cara ampla, nariz recortado e orelhas redondas sobre uma cabeça redonda, como um autêntico urso de peluche.

O corpo é bem proporcionado, podem ser encontrados em vários cores e com o pêlo encaracolado ou muito encaracolado. Não obstante vários especialistas intitularam os cães Cava-Poo-Chon como uma simples “invenção muito cara”.

Carácter e comportamento

São cães muito brincalhões e ainda assim apassiveis, que se comportam muito bem com outros cães e animais domésticos em geral.

Gostam de inventar brincadeiras e receber caricias dos seus donos. São animais mimosos regra geral, nada nervosos, têm uma grande inteligência e uma inclinação natural pela diversão.

Cuidados da raça

Os cães de raça Cava-Poo-Chon não necessitam de cuidado algum em particular. Bastam os cuidados de um cão standard para que vivam na perfeição.

Os criadores asseguram-se que a manipulação genética lhes tenha permitido criar um cão extraordinariamente forte e saudável sem faltas genéticas nem propensões a doenças. Ao serem criados com a ideia de um animal de estimação hipoalergénico, os Cava-Poo-Chon nem sequer desprendem muito pêlo, pelo que inclusive mais de uma dezena de exemplares aceitaram-se como animais de terapia em vários asilos e hospitais.

Imagens do cão Cava-Poo-Chon
Cava-Poo-Chon Cava-Poo-Chon Cava-Poo-Chon Raça Cava-Poo-Chon Cava-Poo-Chon Cava-Poo-Chon Cava-Poo-Chon Cava-Poo-Chon Cachorro Cava-Poo-Chon Cava-Poo-Chon Cachorros Cava-Poo-Chon
Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.