Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Fox Terrier

Quarta, 14 de Agosto de 2013 | 18:12

Fox TerrierHistória da raça

A origem da raça Fox Terrier encontramos na ilha da Grã-Bretanha. A sua criação responde à necessidade de encontrar uma raça apropriada para a caça da raposa.

Fazia falta uma raça resistente, forte e de um tamanho reduzido que pudesse ser introduzida na caça da raposa. E todas estas caraterísticas são as que reúnem os cães Fox Terrier.

Para a sua conceção realizaram-se vários cruzamentos entre cães de raças Bull Terriers e Manchester. O primeiro Fox Terrier foi registado no Kennel Club no ano de 1875.

Caraterísticas físicas

Os traços que destacam o Fox Terrier são o seu médio tamanho e a sua cabeça e focinho caraterísticos. Nestes destacam-se o plano do seu crânio. São traços caraterísticos também as suas orelhas pontiagudas e os seus pequenos olhos castanhos escuros.

Geralmente o olhar desta raça é muito vivaço. Para além disso conta com um corpo bem proporcionado e forte. Possuem uma boa musculatura e pouca gordura. Para além disso são e membros fortes e longos.

A cauda do Fox Terrier normalmente encontra-se amputada ou curta. Em relação aos traços do pelo, este é áspero e rijo. Devido a isto podem-se formar nós com facilidade.

No pelo as cores que se aceitam são os brancos com algumas manchas grandes na zona da cabeça. Estas marcas se apresentam em várias cores, mas o comum é o preto e o castanho.

Caráter e comportamento

O caráter deste belo animal é como a sua aparência. São dinâmicos e vivaços. Para além disso são um pouco temperamentais, pelo que pode ocorrer episódios de ciúmes ou mesmo agressões.

Estes elementos do caráter deve-se à sua natureza caçador, que pode ser corrigida com uma boa educação e sociabilização.

Aparte disto é um cão muito fiel e sobretudo afetuoso com a sua família. Para além disso é muito ativo e disfruta dos exercícios e das brincadeiras.

Cuidados da raça

Dentro dos cuidados da raça deve-se ter em conta o seu elo. Este deve ser cortado e escovado com frequência para evitar nós.

Requer também uma atividade física diária e uma boa educação para diminuir os comportamentos agressivos.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.