Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Galgo Espanhol

Quarta, 17 de Outubro de 2012 | 12:20

Galgo EspanholHistória da raça

Como a maioria das raças do mundo, a história da origem do galgo espanhol data desde a idade media. Nesta época era comum que as pessoas que pertenciam à realeza se dedicassem à caça como um dos desportos favoritos destes tempos.

Acredita-se que a origem do Galgo Espanhol se produziu com a introdução do galgo árabe na península Ibérica e que, uma vez aqui, se misturou com outras raças desconhecidas de cães, dando como resultado, o cão que conhecemos hoje em dia como o Galgo espanhol.

Como cão de caça era bastante ideal, devido à sua anatomia e à velocidade que o carateriza.

Caraterísticas físicas

Em geral, quando se observa um galgo espanhol, vemos um animal extremamente delgado e muito linear. São cães de patas alargadas com uma cauda e um crânio de iguais características.

Possuem também um corpo dotado de músculos mas não da forma em que se apresentam noutras raças. Nestes cães, os músculos estão perfeitamente alinhados para que se mantenham fortes, mas delgados.

A coluna vertebral do galgo espanhol é arqueada, o que lhe permite obter uma maior velocidade em relação a outras raças. Recordemos que este cão se usou para a caça porque a sua anatomia é ideal para os dotar de uma velocidade e agilidade nos movimentos.

Outra das características deste cão é a pelagem: os galgos possuem uma pelagem comprida ou abundante. O seu pelo é fino, brilhante e muito cingido à pele. Todas estas caraterísticas lhe permitem alcançar essa velocidade de que tanto temos falado.

Em relação à altura, os machos podem medir atá 70 centímetros, enquanto as fémeas alcançam os 65 centímetros.

Caráter e comportamento

O caráter desta raça é algo tímido. Não são muito bons para compartilhar com as pessoas ou com outros cães, pelo que se recomenda sempre que se reforce esta caraterística emocional desde pequenos.

No entanto não são nada cães aborrecidos. Possuem muita energia e além disso são animais muito tranquilos, aspeto que lhes permite relacionar-se ou compartilhar espaços com outras pessoas e animais sem problemas.

Desde a sua origem que são designados cães de caça, são essencialmente cães de muita energia, de tal forma que necessitam muita atividade por parte dos seus donos.

São recomendados para as pessoas que gostam de sair para correr ou pessoas que realizam atividades ao ar livre.

Cuidados com a raça

Em geral, a saúde desta raça de cães é muito boa. É importante que se cuide da sua alimentação e se reforce com atividade física para evitar algum tipo de excesso de peso, já que não é próprio da raça.

Ao longo da sua vida irão ver-se enfrentados com doenças normais de todos os cães nas gengivas, olhos e ouvidos, pelo que é importante mantê-los vigiados e levá-los às visitas periódicas com o veterinário.

Fotos do galgo Espanhol
Galgo Espanhol Galgo Espanhol Galgo Espanhol Galgo Espanhol Galgo Espanhol
Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.