Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Malamute do Alasca

Quarta, 17 de Outubro de 2012 | 12:30

Cães Malamute do AlascaHistória da raça

O Malamute do Alasca é um dos cães mais formosos e chamativos que podem encontrar-se no mundo das raças. A sua origem ainda é desconhecida visto que não há provas concretas que apoiem uma estória real.

O que parece mais provável é que este formoso Malamute com aspeto de lobo aparecei no ártico à muitos seculos. Acredita-se que os povoadores destas zonas extremas tentavam procurar a ajuda dos lobos para conseguirem obter um transporte efetivo no meio das severas inclemências do ambiente.

Acredita-se que quem deu origem à raça do Malamute do Alasca foi o povo nómada de Mahle, que na sua necessidade de mobilidade começaram a domesticar lobos selvagens para uso domestico.

Com os anos, cada vez mais animais com estas caraterísticas se somavas às longas filas dos trenós. Anos mais tarde, embora as tribos e as populações destas zonas não utilizassem os malamutes como transporte, esses cães deixaram um legado de lobos no meio dos humanos.

Caraterísticas Físicas

Não se pode negar a enorme parecença que esta raça guarda com os lobos. A sua estrutura física faz-nos realmente pensar na ideia de que são lobos domesticados.

Dos muitos traços dos Malamutes do Alasca, são cães muito fortes, de complexão robusta e ossos redondos, caraterísticas que os dotam de uma capacidade excecional para suportar peso e também faz deles bons corredores.

A sua cabeça, da mesma forma que os olhos, apresenta contornos redondos. A diferença dos seus antepassados, os lobos, o seu focinho não é pontiagudo, mas sim arredondado e os seus dentes terminam em forma de tesoura.

Em geral, a aparência de ser um animal muito poderoso, também geram uma imagem dócil e amigável.

As suas patas também estão bem adaptadas da mesma forma que o resto do seu corpo para suportar o duro clima do ártico. Em relação à sua pelagem (que também é uma caraterística importante) os malamutes apresentam dois tipos de pelagem: uma interna gordurosa, que lhe oferece uma impermeabilidade À água e outra externa.

Caráter e comportamento

A diferença do que muitas pessoas possam pensar com esta raça de cão por provir dos lobos, o seu temperamento não tem nada a ver com os seus ancestrais selvagens.

Os Malamutes são cães muito tranquilos e também amigáveis. Desta forma são muito bons com os estranhos ou com as pessoas que veem em geral.

São muito ativos e afetuosos, pelo que, de cachorros são algo incontroláveis. Quando são adultos também possuem a mesma energia e requerem atividades ao ar livre onde possam libertar a energia.

Relativamente à forma em que se dão com os outros cães é importante destacar que podem ser algo agressivos e dominantes com outras raças, sobretudo com outros cães machos.

Cuidados da raça

É importante que realize atividade física todos os dias, mas não se deve exceder. É importante também escová-los diariamente pelas características da sua pelagem.

Malamute do Alasca
Malamute do Alasca Malamute do Alasca Malamute do Alasca Malamute do Alasca Malamute do Alasca Malamute do Alasca Malamute do Alasca Malamute do Alasca Malamute do Alasca
Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.