Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Mastiff

Sexta, 26 de Abril de 2013 | 19:29

Raça Mastiff ou Mastim inglêsHistória da raça

Falar da história deste grande cão é referir-se aos tempos de invasão romana na Europa. O Mastim inglês (como também se conhece esta raça) acredita-se ter chegado à ilha, trazido por barcos comerciais provenientes da Fenícia.

No tempo dos romanos fala-se do papel desta raça como cão gladiador. Ao longo da história este cão também participou em trabalhos de guarda e em tarefas de proteção. O valor, a coragem e a fidelidade destes cães ajudava nestes trabalhos.

Com a chegada dos ingleses ao Norte da América estes cães também se estenderam por este continente. Atualmente são cães que gozam de muito reconhecimento, sobretudo na Inglaterra, Canadá e Estados Unidos.

Caraterísticas Físicas

Com pesos que vão desde os 75 aos 80 kg nas fémeas, e de 90 a 95 kg nos machos, os cães mastins ingleses ou Mastiff são gigantescos exemplares caninos.

A sua cabeça é ampla e no seu rosto distinguem-se traços como a nariz achatado e escuro, ou o focinho encurtado e amplo na zona dos olhos de forma quadrada. Os lábios contam com um traço caraterístico que é a sua forma suspensa. A região da mandibula é ampla e poderosa. Possui uma estrutura dentária forte e separada.

Os seus olhos são de pequeno tamanho e a sua cor é geralmente escura, tomando como base o tom avelã. A zona das orelhas destaca-se por ser de tamanho pequeno.

O seu pescoço é médio e muito forte. O corpo desta raça é muito largo e musculoso. Possui uma estrutura óssea muito forte. A sua causa é de comprimento médio e de posição alta. A sua forma é larga na base, ficando mais fina ao chegar à extremidade.

As extremidades do Mastim são fortes, musculosas e alongadas. Os pés são de grande tamanho e neles as unhas de cor preta e os seus dedos com posições arqueadas sobressaem.

A pelagem do Mastiff é muito curta e densa. Esta não é nem muito grossa nem muito fina. Quanto às cores deste, podemos encontrar vários: louro dourado, prateado, cinzento fulvo, fulvo escuro e malhado. Qualquer que seja a sua cor, o preto deve ser sempre a cor de regiões como o nariz, o focinho, o delineado dos olhos e das orelhas.

Caráter e comportamento

Apesar do seu grande tamanho que pode ser intimidatório, o cão Mastiff conta com um caráter muito nobre. Além disto é um cão com muita coragem nos momentos em que é necessário.

Desta forma pode ser um cão muito carinhoso, sobretudo com a sua família e o seu dono. É muito bom cão guardião.

Cuidados da raça

Devido ao seu grande tamanho, aconselha-se que dentro dos cuidados deste cão se lhe dê bastante espaço para viver e para realizar as suas atividades como jogo ou exercício. Uma boa alimentação para evitar a obesidade, atividade física, vacinas e muito amor são necessários para ter um cão saudável e feliz.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.