Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Papillon

Sexta, 9 de Agosto de 2013 | 15:13

Cães PapillonHistória da raça

A história ou origem desta raça de cão encontramos em dois países: França e Bélgica. O Papillon (também conhecido como Spaniel Papillon) encontramos em quadros e gravações da realeza francesa, belga e inclusive italiana do século XIII e XIV.

Naquela época as casas das famílias mais nobres eram o seu lugar. Na atualidade também é um cão muito mimado, mas não tão etilista. São geralmente cães para concursos e exposições, ainda que são adoráveis animais de estimação.

Caraterísticas físicas

Com uma altura de 24 cm e com um peso que vai do quilo e meio aos 5 quilos, este bonito animal conta com traços muito caraterísticos.

Por exemplo a sua cabeça é de tamanho pequeno. A forma do seu crânio apresenta-se arredondada. Na sua cabeça se localiza, na parte alta, as orelhas que são de grande tamanho. Estas se apresentam erguidas e possuem um pelo longo que as cobre.

O corpo é compacto e possui uma boa musculatura. Também possui uma forte estrutura óssea e um pescoço médio. A cauda do Papillon é longa e possui tal como nas orelhas uma quantidade espessa de pelo. Esta localiza-se sobre as costas.

O pelo do caro Papillon é de comprimento médio a longo. Este é muito sedoso e sobretudo tupido. Apesar de ter um pelo liso, aceitam-se ondulações nele. A diferença de outros cães, o Papillon não possui um manto de pelo.

Em relação à cor do pelo, aceita-se como base o branco. Nele apresentam-se manchas que podem ser de uma grande variedade de cores.

Um dado muito importante sobre esta raça é o tempo de vida ou longevidade da raça. Neste caso, com cães bem cuidados, pode ter uma vida de 15 anos até aos 18.

Caráter e comportamento

Em relação ao caráter e temperamento desta raça, pode-se dizer que é um cão que se destaca pela sua notável inteligência e alegria.

Igualmente destaca-se a sua forma de ser muito obediente, pelo que o seu processo de aprendizagem pode ser muito simples.

Para além disso é um cão sociável com crianças e também com outras espécies de animais e cães.

Cuidados da raça

Devido à quantidade e comprimento do pelo que tem, é necessário realizar escovagens frequentes, uma vez por dia ou, pelo menos, uma vez a cada dois dias. Assim evitamos nós e mantemos o seu pelo em bom estado.

Da mesma forma deve-se limpar as orelhas muito bem para evitar infeções. Uma boa alimentação, atividade física diária, brincar com ele e dar-lhe carinho, para além de administrar as vcinas correspondentes, são cuidados essenciais para tem um exemplar de Papillon saudável e feliz de estar em casa.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.