Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Springer Spaniel Galês

Sexta, 22 de Fevereiro de 2013 | 15:26

Raça de cães Springer Spaniel galêsHistória da Raça

A história da raça Springer Spaniel Galês remota ao seculo XVII, seculo em que vemos os primeiros rastos da sua existência. Este tipo de cão foi confundido durante muitos anos com a raça Cocker Galesa, pelo que passou muito tempo até que foi reconhecido como uma raça diferente.

Este reconhecimento não se deu até aos inícios do seculo XIX, época em que maior popularidade foi atingida por esta raça.

Nas suas origens esta raça foi utilizada como cão de guarda para rebanhos, principalmente. Atualmente é uma raça de companhia perfeita já que além das suas aptidões físicas, possui um grande nível de adaptação a qualquer tipo de ambiente.

Caraterísticas físicas

Os traços que mais se destacam da raça Springer Spaniel galês são a sua simetria e a sua caraterística pelagem. Outra caraterística que chama a atenção é a sua grande força e resistência no trabalho, apesar de não ser um cão robusto. Além disso é um cão com uma grande rapidez de movimentos.

O seu corpo apresenta um comprimento médio, com um pescoço longo e bem musculado e um crânio perfeitamente definido de formas arredondadas. No seu rosto vemos uns olhos de cor de avelã e umas caraterísticas orelhas penduradas de cada lado.

As extremidades deste cão são de tamanho médio e muito poderosas. A sua cauda apresenta uma pelagem frondosa (tal como o resto do seu corpo) em forma de franja. A sua pelagem é lisa e sedosa. Quanto à sua cor, aceita-se o tom avermelhado combinado com o branco.

Caráter e comportamento

A raça Springer Spaniel galês distingue-se por ser um cão tranquilo, embora fisicamente muito ativa. É um cão que apresenta muita destreza para as tarefas e que desfruta com a água.

Além disso é uma raça muito amável e alegre, com um caráter em que se destaca a sua bondade. É um cão obediente e muito inteligente, pelo que educa-lo ou amestrá-lo não é uma tarefa difícil.

Cuidados da raça

Entre os cuidados necessários para esta encontramos um mínimo de duas a três escovagens semanais para cuidar da sua pelagem, e frequente atividade física.

Além disso devemos ter um controlo sobre a sua alimentação, das suas vacinas, e prestar especial atenção ao seu quadril (porque é propenso a sofrer de displasia de quadril) e dos seus ouvidos (pode sofrer de infeções nos ouvidos devido à forma destes.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.