Registar | Iniciar sessão
Todas as raças de cães 0 comentarios

Springer Spaniel Inglês

Quinta, 13 de Junho de 2013 | 18:18

Springer Spaniel InglêsHistória da Raça

Esta raça de cão conta com uma longa história em Inglaterra, encontrado a sua primeira referência no século XVII, a raiz de umas pinturas de caça. Ainda que o seu nome já nos indica a sua origem inicial, há centenas de anos, provém de cães espanhois.

Desde que temos conhecimento da raça Springer Spaniel inglês, esta tem sido uma fiel companheira dos caçadores inglesas, como vimos anteriormente. Em tempos passados o seu nome era Norfolk Spaniel, pela sua procedência da cidade de Norfolk, mas agora conhece-se pelo seu nome atual pela sua técnica de casa, fazendo saltar as presas (springing).

Ainda que a raça começou a ser selecionada a princípios do século XIX, não foi até ao início de XX que se definiou o primeiro standard da raça. Mais concretamente em 1902, no English Kennel Clube. O American Kenni Club não o definiu até 8 anos depois.

Características físicas

Dentro dos traços caraterísticas da raça Springer Spaniel inglês encontramos o seu forte corpo e a correta simetria das suas formas e da sua figura. São igualmente animais que apresentam longos membros e um corpo estilizado.

A sua cabeça é média e possui formas amplas e redondas. No seu nariz encontramos uma trufa perfeitamente desenvolvida. O focinho deste cão é proporcionao ao tamanho da sua cabeça, ainda que geralmente é amplo. Os lábios possuem uma forma quadrada e é uma raça que apresenta fortes mandíbulas.

No seu rosto destacam-se os seus olhos médios de forma amendoada e de tons de avelã. As orelhas são longa, penduradas e apresentam uma boa pelagem.

A pelagem do corpo é abundante e densa. Para além disso destaca-se pela sua suave textura e por ser totalmente lisa. A variedade de cores é permitida, mas geralmente encontramos em tons avermelhados e pretos combinados com branco.

Caráter e comportamento

O caráter deste cão é tal como a sua aparência transmite parecer. Ou seja, estamos diante uns cães sociáveis e calmos. São igualmente cães carinhosos e brincalhões.

Para além disso são cães muito alegras e que gostam da vida em família, pelo que também podes adivinhar que são animais dóceis e inteligentes. Por tudo isso estamos diante uma raça muito simples de educar e de treinar.

Cuidados da raça

A pelagem da raça Springer Spaniel inglês é a que mais atenção necessita. Esta requererá uma escovagem de forma regular utilizando pentes rijos. Igualmente terá de se prestar uma especial atenção à zona dos seus olhos e à região das orelhas e dos ouvidos, já que podem aparecer infeções.

Categorias: Todas as raças,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Segunda, 1 de Dezembro de 2014 | 17:34
Quinta, 25 de Setembro de 2014 | 11:27
Sexta, 12 de Setembro de 2014 | 12:36
Terça, 2 de Setembro de 2014 | 13:00
Terça, 19 de Agosto de 2014 | 10:11
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.