Registar | Iniciar sessão
Saúde do cão 2 comentarios

Saúde do Yorkshire Terrier

Quinta, 8 de Novembro de 2012 | 09:00

Saúde do Yorkshire TerrierA raça de cães Yorkshire Terrier carateriza-se pela sua energia e por serem animais muito sociais e brincalhões. Pelo seu tamanho pequeno, poderia pensar-se que são animais muito frágeis, mas na realidade são cães muito resistentes.

Ainda assim não estão livres de padecer de doenças que se devem prevenir e detetar-se a tempo para que sejam tratadas o mais rapidamente possível.

Nos Yorkshire Terrier mais pequenos podem apresentar-se problemas de saúde como a retenção na saída dos seus dentes permanentes, o que pode causar graves problemas periodontais.

Da mesma forma podem sofrer pontes portossistemicas, que é uma afeção que cria a acumulação de toxinas no sangue devido a uma irrigação de sangue anormal que se desvia do fígado. Isto pode ocasionar problemas de perda de audição, visão e um atraso no seu desenvolvimento.

Além disso podem sofrer uma doença chamada luxação patelar que é muito dolorosa para o animal, já que as suas patas e articulações dos seus joelhos se deslocam, e no momento de realizar uma atividade, não se pode levar a cabo, já que a dor é muito intensa.

Da mesma forma, os Yorkshire Terrier podem padecer urólitos (mais conhecidos como cálculos na vesicula). Esta doença é dolorosa e aborrecida para o cão e os seus sintomas são a maior continuidade de urina e rastos de sangue nela.

Já em idades avançadas, os Yorkies podem sofrer danos, de forma gradual, na sua retina, a qual finalmente leva à perda de visão da nossa mascote.

As fémeas desta raça muitas vezes têm problemas no parto por isso recomenda-se a ajuda de um veterinário, em determinado momento.

Como prevenir doenças no nosso Yorkshire Terrier?

Para prevenir doenças na nossa mascote, o melhor é educa-la para ser ativa, praticar desporto e ter uma alimentação equilibrada.

Igualmente é imprescindível ter todas as vacinas em dia e evitar que sofra situações de risco como ingerir lixo ou comida com alto conteúdo de gordura.

Com isto e muito amor, certamente teremos um cão saudável e feliz durante muitos anos.

Compartilha-o:
Artigos relacionados
Quarta, 15 de Maio de 2013 | 17:17
Quinta, 17 de Janeiro de 2013 | 13:10
Quinta, 18 de Outubro de 2012 | 13:10
Quinta, 5 de Fevereiro de 2015 | 12:46
Terça, 16 de Setembro de 2014 | 12:25
Sexta, 5 de Setembro de 2014 | 16:26
Comentários
Eliminar este comentário
Domingo, 10 de Novembro de 2013 | 18:58
eu tenho uma yorkshire preocupa-me, ela já tem 14 anos tenho medo de arracar dentes pela anestesia será que estou enganada?agradecia uma informação.Parabens por este Sait.
Eliminar este comentário
Sexta, 15 de Novembro de 2013 | 14:22
Bom dia Rosario-Clerigo,

Diz-se que um cão quando chega a essa idade devemos tratá-lo como se fosse um bebé, e é mesmo isso. Não tem de ter medo, a remoção dos dentes de um animal idoso é perfeitamente normal, e qualquer veterinário qualificado saberá aplicar a dose certa para tudo correr a 100%. Lembre-se que nessa idade a comida deve ser o mais mole e pequena possível, para não forçar demasiado o animal quando ele come.
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.