Registar | Iniciar sessão
Cães Yorkshire Terrier 0 comentarios

Caráter do Yorkshire Terrier

Sexta, 8 de Fevereiro de 2013 | 10:00

Caráter do Yorkshire TerrierSe desejas um cão aventureiro, leal, inteligente, carinhoso e com muita energia, o Yorkshire Terrier é exatamente o cão que estavas à procura. Este cão pequeno de aparência coquete é perfeito como animal de companhia.

O caráter do Yorkshire Terrier não se compara ao seu tamanho, embora encaixe perfeitamente com a sua aparência de bem-humorado e de cão brincalhão. Apesar desta raça se destacar por ser valente (e em alguns casos autoritária), não se pode negar o grande afeto que tem ao seu dono e à sua família.

Mas nunca é demais dizer que os Yorkshire são ou podem ser muito desconfiados com os estranhos. Isto faz com que, em algumas ocasiões, se mostrem chateados frente a eles ou em posição de defesa, perante um presumível ataque.

Mas além disso são bastante alegres e divertidos, sobretudo de desde pequenos forem ensinados a socializar e a conhecer muita gente e também a outras raças de cães ou outros animais. Esta socialização evitará possivelmente estes comportamentos preventivos ou até agressivos dos que falávamos anteriormente.

O Yorkshire Terrier demonstrou com o passar dos naos ser um cão muito inteligente e que com uma boa educação aprende facilmente e se presta com gosto aos treinos.

Graças ao seu caráter ativo e carinhoso, dá-se muito bem com as crianças e gosta muito de brincar com elas. Devemos recordar que em qualquer jogo com os cães, seja de que raça seja, não se aconselha a realizar jogos de contacto direto, já que tanto as crianças como o cão podem sair magoados.

Dentro dos comportamentos usuais que o Yorkshire Terrier apresenta, os arranques de alegria e hiperatividade são muito frequentes. Estes momentos são normalmente demonstrados com grandes saltos e corridas por todos os lados.

Desta forma é um cão de adora fazer caminhadas e estar ativo, pelo que se recomenda que o dono de um Yorkshire Terrier esteja disposto a satisfazer as suas necessidades de dar grandes passeios e de realizar atividade física e jogos.

Graças também à sua forma de ser carinhosa e emotiva, nos seus comportamentos comuns encontramos muitas amostras de amos para com a sua família e com o seu dono.

Os Yorkshire são cães sensíveis, pelo que na sua educação é conveniente ter cuidado na hora de o repreender, para não afetar de forma negativa os sentimentos que o animal sente para com as pessoas ou a família.

Um ponto negativo dessa sensibilidade é que esta raça requer contínua atenção, já que de outra forma tende a ficar deprimido. Não gosta da solidão. Pelo que não é uma mascote adequada para aqueles que costumam estar muito tempo fora de casa.

Categorias: Yorkshire Terrier,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Segunda, 4 de Fevereiro de 2013 | 11:00
Quinta, 8 de Novembro de 2012 | 09:00
Quarta, 19 de Setembro de 2012 | 09:23
Sexta, 31 de Agosto de 2012 | 11:20
Quarta, 30 de Março de 2016 | 18:32
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.