Registar | Iniciar sessão
Cães Yorkshire Terrier 0 comentarios

Yorkshire Terrier

Sexta, 31 de Agosto de 2012 | 11:20

Cão Yorkshire TerrierHistória da raça

O Yorkshire Terrier é o resultado de cruzamentos entre a raça Cairn-Terrier, a Dandie-Donmont, a Skye Terrier e a Bichon Maltês. O seu nome provém da sua região de adoção, Yorkshire, no nordeste de Inglaterra.

Como todos os Terriers da época, este cão era utilizado sobretudo para a caça de roedores. A raça foi fixada em finais do século XIX. O seu êxito e demanda começou nos anos 70, e hoje em dia é um dos cães domésticos mais solicitados pelas pessoas.

Caraterísticas Físicas

Esta raça apresenta uma grande pelagem comprida. O pêlo mantem-se direito na perfeição em ambos os lados, separado por um risco que se estende desde o nariz até à cauda. O seu porte é compacto e o conjunto de formas dá a impressão de corpo vigoroso e bem proporcionado.

De cabeça pequena, possui um crânio não demasiado prominente e um focinho não demasiado comprido. O seu nariz é preto. As orelhas são pequenas, em forma de V, firmes e cobertas de pêlo curto. Os seus olhos são de tamanho mediano, escuros e muito expressivos. Os seus olhos são uma excelente amostra da inteligência que esta raça possui.

Carácter e comportamento

O Yorkshire é um pequeno cão muito dinâmico que pode mostrar-se um bocado teimoso. É um cão desperto, vivo, inteligente e que não deve de ser tratado com um brinquedo, como o Terrier que é.

Possui um caráter bastante exclusivo com os seus donos e nem sempre é muito paciente com as crianças. Para se dar bem com elas, as crianças terão de saber respeitar o seu espaço.

Cuidados da raça

Não se deixe enganar pelo seu pequeno tamanho pois é um cão com muito temperamento, pelo que necessita de uma disciplina firme e saber em qualquer momento quem manda. Não te esqueças das suas origens e lembra-te que ele é um cão muito curioso. Temos de ter cuidado com isso pois por vezes até se perde com tanta curiosidade.

A pelagem do Yorkshire Terrier requer muito trabalho, com uma escovagem frequente e um core pelo menos 4 vezes por anos.

Yorkshire Terrier
Yorkshire Terrier Yorkshire Terrier Yorkshire Terrier Yorkshire Terrier Yorkshire Terrier Yorkshire Terrier Yorkshire Terrier Yorkshire Terrier
Categorias: Yorkshire Terrier,
Compartilha-o:
Artigos relacionados
Sexta, 8 de Fevereiro de 2013 | 10:00
Segunda, 4 de Fevereiro de 2013 | 11:00
Quinta, 8 de Novembro de 2012 | 09:00
Quarta, 19 de Setembro de 2012 | 09:23
Quarta, 30 de Março de 2016 | 18:32
Sexta, 19 de Dezembro de 2014 | 14:23
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Tudo sobre o mundo dos cães.
Segue-nos no
CãesMania: Contato | Aviso legal
Email ou nome Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te no CaesMania.com Fechar ×
Nome/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nome será o teu nome de utilizador e não será possível alterá-lo uma vez que tenhas escolhido um.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os seus termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se o desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.